

Olá a todos!!
Sei que nunca escrevi aqui sobre a minha profissão...
A minha profissão é algo que eu sempre sonhei ser, desde o dia em que fui ao hospital visitar minha avó, e fomos recebidos por uma enfermeira a sorrir!
Antes dizia que queria ser veterinária, ou bióloga marinha, mas depois daquele momento algo tocou meu coração e quando sai disse a minha mãe, "já sei o que vou ser quando for grande, vou ser ENFERMEIRA" :)
Minha mãe sorrio e disse, muito bem, acho que tem a ver contigo.
Assim foi...passaram os anos, entre dificuldades e pedras no caminho, consegui entrar em enfermagem e ser aquilo que sou hoje, enfermeira!! :)
A enfermagem não é só dar picas e fazer pensos, é um milhão de coisas que julgo ninguém saber bem o que, até ao momento em que infelizmente tem de ir ao hospital ou ao centro de saúde e ficar a perceber quão grande é o trabalho realizado pelos enfermeiros.
Hoje digo-vos que adoro a minha profissão e que não escolheria outra.
Ser enfermeira enche a alma, mesmo quando o cansaço já é tanto...
Eu trabalho no bloco operatório, local onde todos julgam que o enfermeiro apenas é "empregado" ou "passa ferros" aos cirurgiões, onde na realidade o enfermeiro recebe um doente stressado, num ambiente estranho e sempre mau (pq vão ser operados), tem de estar com o doente, e ao mesmo tempo preparar tudo para que o sucesso da cirurgia seja conseguido da melhor forma. No final o doente pode não se lembrar de nós, devido à medicação que é administrada, mas só o facto de conseguirmos ser juizes, advogados, companheiros e amigos dessa pessoa numa faze dificil, e receber um "Obrigado por estar aqui", acreditem que nos enche a alma e nos faz seguir em frente, dando cada vez mais o nosso melhor.
Aqui vos deixo uma foto minha fardada em duas vertentes diferentes do meu trabalho!
A segunda é no Bloco Operatório onde o doente me vê assim, com uma toca na cabeça, e por vezes tendo de ter a máscara quando estamos na sala operatória.
A primeira sou eu fardada noutro serviço, que é como um lar de idosos, mas de doentes de alzheimer e doenças mentais, e acreditem que é tão gratificante.
Bem poderia continuar a falar da minha profissão o dia todo, mas não vos quero maçar com isso! Espero que gostem de me ver fardada.
Beijinhos a todos e até breve
Filipa