segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Beleza de Portugal






Este fim de semana andei em "andanças" pelo norte do país, mais precisamente pela zona de viseu. Fomos 3, eu as 2 martas, a cantarolar pelo caminho até chegarmos de surpresa ao aniversário da avó da Marta M. No dia seguinte fomos até São Pedro do Sul e Carvalhais para irmos espreitar o festival andanças! Muito engraçado, mas o cartaz do dia não era muito motivante e por isso andámos pelas redondezas. Fomos até ao poço negro, e ai demos um pseudo mergulho em águas geladas. ;)
De noite voltámos para Viseu e fomos até ao minus5, mais conhecido pelo bar do gelo! Num ambiente gelado, todas bem equipadas, tentámos beber um sumo, mas os copos derretiam entre tanto e lá se ia o sumo para o chão gelado, foi só rir!
Domingo foi um dia mais "secante" pois andámos muito de carro entre curvas e contracurvas, no meio do verde brilhante mas quente e abafado. Subímos a serra, descemos a serra, curvas à direita, curvas à esquerda, paragem para fotos, uma vista para o rio, e seguimos sempre para sul até Lisboa.
Posso dizer-vos que Portugal é muito bonito e que se tiverem tempo aproveitem por conhecer as belezas de portugal. As belezas conhecidas e as desconhecidas. Portugal é lindo, é nosso, devemos conhecê-lo!
Para as minhas companheiras de viajem, foi bom estar convosco =)
Um abraço
Filipa

domingo, 3 de agosto de 2008

Olá a todos!
já faz muito tempo que não deixava nada escrito...hoje estou sentada no meu serviço sem ter nada que fazer e decidi deixar aqui uma das minhas ultimas experiências radicais.
Fui ao Festival delta Tejo em Lisboa e tinhamos oportunidade de fazer slide e queda livre. Como miúda radical que sou, decidi fazer as duas coisas!hehehe
Slide já tinha feito e foi uma repetição não tão emocionante como da primeira vez, queda livre é que foi!!
depois de quase 2horas a espera, lá vesti um colete especial e subi uns quantos metros, onde a vista sobre lisboa era linda! Com algum vento e frio à mistura, lá me sentei no ar pendurada apenas por um cabo e fiquei na espectativa de sentir a adrenalina a subir. Como que de repente o isntructor solta-me e lá vou eu em queda livre, 42metros!!
Fiquei sem ar! A sensação é engraçada, mas a pressão respiartória que se sente é muita e pareceu uma eternidade até cair na rede gigante!
Gostei imenso, mas não sei se quero sentir esta sensação de novo!lol
Um abraço
Filipa